Pular para o conteúdo principal

O amor..


Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

1 Coríntios 13:1-7

O versículo anteriormente citado é extremamente conhecido. Porém o que tem de conhecido tem de não ser posto em pratica. Observe cada item ali citado. Este é o verdadeiro amor. Sofredor, benigno, não é invejoso, não trata com leviandade, não ensoberbece, não se porta com indecência, não tem prazer nos seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal, não folga com a justiça, mais folga com a verdade. E por fim. Tudo sofre. Tudo crê. Tudo espera. E tudo suporta.

Gostaria de falar mais sobre este tema. Já que é o dom número 1. E o mais importante de todos. Além de ser a base de todo e qualquer mandamento e lei. Outro dia trato mais dele. Por hoje é isto. Medite nele. Pense: Com o que amo, tudo sofro, tudo creio, tudo espero e tudo suporto?
Até amanhã.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fugir de toda a aparência do mal.

Abstende-vos de toda aparência do mal. 1 Tess 5.22 Olá caro Leitor. Sábado não tivemos algo à meditar. Porém hoje, Segunda, vos trago esta. Abster-nos de toda a aparência do mal. Digo-te que a aparência do mal nem sempre é má. Antes, tem uma bela aparência, é agradável aos olhos e é desejável. Pegarei por exemplo Eva: Eva teve um grande desejo pelo fruto, que Deus havia proibido. Ela viu que ele era bom para se comer, agradável aos olhos e desejável para dar entendimento. Observe três características para o mal: Bela aparência, bom para os olhos e por fim desejável. Quando Eva desejou o fruto deu luz ao pecado e o pecado consumado gerou a morte dela. Eva, para não ter errado, deveria ter fugido de toda a aparência do mal. E ao ver que era bom para se comer e agradável aos olhos já ter tido fugido daquele fruto, pois ia contra a vontade de Deus. E a vontade de Deus sempre é o que é realmente bom e agradável. E o que vai contra a vontade dele é realmente mal e rejeit...

Os dois cestos de figos.

OS DOIS CESTOS DE FIGOS 1 Fez-me ver o SENHOR, e vi dois cestos de figos postos diante do templo do SENHOR, depois que Nabucodonosor, rei da Babilônia, levou em cativeiro a Jeconias, filho de Jeoaquim, rei de Judá, e os príncipes de Judá, e os artífices, e os ferreiros de Jerusalém e os trouxe à Babilônia. 2 Tinha um cesto figos muito bons, como os figos temporãos; mas o outro, ruins, que, de ruins que eram, não se podiam comer. 3 Então, me perguntou o SENHOR: Que vês tu, Jeremias? Respondi: Figos; os figos muito bons e os muito ruins, que, de ruins que são, não se podem comer. 4 A mim me veio a palavra do SENHOR, dizendo: 5 Assim diz o SENHOR, o Deus de Israel: Do modo por que vejo estes bons figos, assim favorecerei os exilados de Judá, que eu enviei deste lugar para a terra dos caldeus. 6 Porei sobre eles favoravelmente os olhos e os farei voltar para esta terra; edificá-los-ei e não os destruirei, plantá-los-ei e não os arrancarei. 7 Dar-lhes-ei coração para ...

O dia do Senhor está Perto!!

"Tocai a trombeta em Sião, e clamai em alta voz no meu san to monte; tremam todos os moradores da terra, porque o dia do SENHOR vem, já está perto;" Joel 2:1 Quando leio este texto. Penso o quão perto estava o grande dia do Senhor para a época do profeta Joel. E o qual perto se encontra para a nossa geração. A Palavra disse: Porque o dia do Senhor vem, e já está perto. Se naquele período se encontrava perto, creio que está agora mais que perto. Em breve veremos nosso justo juiz julgado e condenado todos quanto não confessarão o seu santo nome. Quanto à nós. Não nos é mais reservada a grande ira do nosso Pai. Pois toda ela fora derramada em Cristo. Para cumprir Nele a Justiça de Deus que nos era devida. Porém nos é feita uma grande admoestação no proceder do capítulo.  "Ainda assim, agora mesmo diz o Senhor: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto. E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e...