Pular para o conteúdo principal

Não andar no conselho dos Ímpios!


Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem está no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
Salmos 1:1-2
Este é sem dúvida um dos meus Salmos favoritos. Pois seu conteúdo mostra como deve ser nossas vidas. E mostra de uma forma simples. Observe.

Bem-aventurado. Ou seja é extremamente feliz ou está muito bem. Está indicando que aqueles que assim procede se dará bem, muito bem. Procede como? Não seguindo os conselhos dos ímpios. É simples tal. Porque não seguir os conselhos dos ímpios? Porque estes são cegos. Como um cego indicará outro cego o caminho? Porventura não irão cair? Certamente, isto porque o ímpio está completamente às escuras. Ele tropeça e nem mesmo sabe onde tropeçou. No próprio Salmo 1 indica como é o ímpio: 
São como a moinha que o vento espalha. Veja, os ímpios são jogados ao vento. Espalhados. Jogados de um lado para outro sem direção. Porém é certo que perecerão.

Que conselho poderemos então seguir? Eu lhe respondo: Que tal o do justo! Isto porque o Justo tem o seu prazer na lei do Senhor. E nela ele medita de dia e de noite. Todos os que meditam de dia e de noite na Palavra de Deus tem um bom conselho à passar. Acredite. Isto porque observe como eles são: São
 como uma árvore plantada junto à ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cai, e nem cairão, e tudo quanto fizer prosperará.

Este é o Água Para Vida de Hoje. Amanhã teremos outro. Espero muito continuar à trazer devocionais como este. Um pouco mais curto.
Porém com bastante conteúdo e bem denso.
Que você que está lendo possa ler e meditar no que aqui foi escrito. E assim progredir por Si.
Leia diretamente na bíblia. Não somente o que aqui foi tratado. Porém alguns outros Salmos. Alguns provérbios. Leia algum dos evangelhos. Ou leia toda a bíblia logo. rsrs
Até amanhã.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os dois cestos de figos.

OS DOIS CESTOS DE FIGOS 1 Fez-me ver o SENHOR, e vi dois cestos de figos postos diante do templo do SENHOR, depois que Nabucodonosor, rei da Babilônia, levou em cativeiro a Jeconias, filho de Jeoaquim, rei de Judá, e os príncipes de Judá, e os artífices, e os ferreiros de Jerusalém e os trouxe à Babilônia. 2 Tinha um cesto figos muito bons, como os figos temporãos; mas o outro, ruins, que, de ruins que eram, não se podiam comer. 3 Então, me perguntou o SENHOR: Que vês tu, Jeremias? Respondi: Figos; os figos muito bons e os muito ruins, que, de ruins que são, não se podem comer. 4 A mim me veio a palavra do SENHOR, dizendo: 5 Assim diz o SENHOR, o Deus de Israel: Do modo por que vejo estes bons figos, assim favorecerei os exilados de Judá, que eu enviei deste lugar para a terra dos caldeus. 6 Porei sobre eles favoravelmente os olhos e os farei voltar para esta terra; edificá-los-ei e não os destruirei, plantá-los-ei e não os arrancarei. 7 Dar-lhes-ei coração para ...

Um abismo chama outro abismo??

Um abismo chama outro abismo Salmos 42 Quando leio este versículo imagino um enorme buraco. No suposto fim deste enorme buraco temos outro buraco ainda maior. E assim se segue continuamente. Buracos enormes atrás de buracos enormes. Creio que esta é a melhor definição de abismos. Um chama o outro. O fim de um abismo é outro abismo. Observe este outro Salmo: Das profundezas à ti clamo: ó Senhor. Senhor escuta a minha voz. Sejam os teus ouvidos atentos à voz das minhas súplicas. Se Tu, Senhor, observares as iniquidades: Senhor, quem subsistirá? Porém contigo está o perdão; para que sejas temido. Aguardo ao Senhor, a minha alma também aguarda e espera na Sua Palavra. Salmos 130. Há alguma semelhança, eu lhe pergunto, com as nossas vidas? Realmente não estávamos, ou estamos, presos em abismos e abismos? Estávamos já condenados à morte? Porém a Saída deste abismo é nos dito neste Salmo de número 130: Aguardar no Senhor, a nossa alma aguarda e espera em Sua Palavra. Sim agua...

Quem é o Grande Eu Sou?

"O SENHOR, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome em toda a terra, pois puseste a tua glória sobre os céus!" Sl 8.1 Senhor é aquele que possui algo . Pode ser pessoas ou objetos. Somente há um único SENHOR. Aquele que criou todas as coisas e que hoje possui todo o poder sobre elas. E continuará mantendo este mesmo poder, pois é IMUTÁVEL . Isto, superioridade, é o que difere o Senhor de seus servos, ou inferiores. Veja a seguir uma explicação rápida da frase: "O senhor, Senhor nosso"  do versículo 1 do Salmo 8: ------ No texto de Salmos de número 8 verso 1 vemos repetir a mesma palavra: SENHOR.  "Senhor, Senhor nosso..." Nos textos originais o escritor deste Salmo colocou outra palavra, com significado parecido, para estas duas aparições: Jeová  e  Elohim . JEOVÁ  ou  ELOHIM significa, no sentido geral,  SENHOR , como aquele que tem PODER . Ficando: "Jeová, nosso Elohim, quão admirável é o teu nome em toda a terra..." Sl ...